Pratica exercícios regulares e não obtém resultados

Pratica exercícios regulares e não obtém resultados

Você caro leitor é daquelas pessoas que se exercita regularmente, faz treinos diários, e não observa resultados no esforço que realiza? Hoje vamos ver quais são as possíveis causas que podem estar ocorrendo no seu caso.

Muitas pessoas acreditam erroneamente que precisam ter um programa de treinamento altamente complexo, com uma lista bem elaborada de suplementos alimentares, e aquela força de vontade extrema para entrar em forma.

Hoje em dia muitos profissionais estão ganhando muito dinheiro, se aproveitando da onda da boa forma e do famoso “treino”.

A onda de propagandas em redes sociais, famosos mostrando aquele corpo perfeito, ensinando a fazer dietas, exercícios e prometendo um resultado fabuloso rapidamente, chama a atenção das pessoas, que iniciam este processo, acreditando chegar nos mesmos resultados, porém nem todas conseguem obter os resultados esperados e vamos ver quais são os motivos aqui no nosso blog.

Você pode obter resultados sem necessidade de gastar muito dinheiro

Vivemos um momento de pandemia onde a crise econômica está se alastrando em toda a sociedade, nossos rendimentos caíram, muitas pessoas perderam seus empregos e certamente neste momento a academia, o personal e a compra de suplementos alimentares não são a prioridade.

Mas então como entrar em forma sem a ajuda de profissionais e produtos?

Contanto que você siga um programa de treinamento relativamente efetivo e seja consistente, você conseguirá bons resultados. Vejamos um exemplo, se você anda constantemente de bicicleta certamente vai observar que sua musculatura das pernas estará muito mais fortalecida.

Mesmo que você esteja fazendo algumas flexões todas as noites, isso deve ser o suficiente para provocar alguma mudança positiva em seu corpo.

Hoje temos sites especializados, com dicas de treinos, vídeos no youtube, e muito conteúdo na internet que pode te ajudar e praticar exercícios com qualidade e certamente conseguir uma boa forma.

Mas o que vamos tratar aqui é a seguinte questão: Estou praticando as atividades físicas corretamente, seguindo todas as dicas, mas não estou obtendo resultados positivos, e quais podem ser então as causas?

Por qual motivos não estou conseguindo resultado nos meus treinos?

Bom, então vamos listar as prováveis causas de não obter resultados positivos com um treinamento adequado.

Você não está dando tudo de si

A primeira e mais provável causa de não estar observando bons resultados é o fato de que talvez você não esteja se esforçando o suficiente para treinar. Não é somente executar uma lista de exercícios e movimentos.

Você precisa realmente tem que se esforçar e trabalhar duro o suficiente para sentir a queimadura ou a pulsação de seus músculos. Se você não sente um pouco de dor, certamente não está fazendo o esforço necessário. Portanto force um pouco mais nos exercícios, sinta dor, deixe o suor escorrer.

Muito importante que mantenha o foco e concentração nos exercícios, não utilizem ambientes que possam lhe distrair. Não deixe a TV ligada enquanto treina, isso certamente vai tirar a sua concentração. Força e foco.

Está praticando por tempo menor do que deveria

Se você está treinando o mais forte possível e simplesmente não consegue diminuir alguns quilos, talvez seja necessário dar uma olhada no resto do seu regime de treinamento. O que você provavelmente descobrirá é que não é tão ativo no resto do tempo quanto poderia ser.

Nosso corpo não foi projetado para ficar grande parte do dia parado e depois treinar intensamente por apenas 30 minutos. Se você realmente deseja estar saudável e em forma, deve estar constantemente treinando por mais de um período.

Certamente 30 minutos diários não são necessários para que se obtenha bons resultados. Dê uma olhada na sua rotina e observe onde pode reservar mais tempo para se exercitar.

Fazer uma caminhada, um corridinha e andar de bicicleta pelo bairro no período inverso de seu treino irá trazer com que os resultados sejam potencializados.

Você pode estar tendo problemas hormonais

Se você tiver o perfil hormonal errado, seu corpo estará propenso a queimar gordura e músculos para obter energia, em vez de armazená-las. Isso o torna um ectomorfo.

Ectomorfo são pessoas com metabolismo acelerado e que possuem uma imensa dificuldade de ganhar peso, pois a queima de calorias em seu corpo acontece de forma muito acelerada. Normalmente as calorias que consome desaparecem rapidamente devido a esse metabolismo acelerado.

Por outro lado, você pode ser daquelas pessoas que acumulam muita gordura com facilidade, possuindo uma grande dificuldade de perder peso, devido a um baixo metabolismo do organismo.

Isso pode ser causado por algum tipo de condição médica. Nestes casos sempre é bom procurar a ajuda de um profissional capacitado e verifique a possibilidade de estar sofrendo de baixa testosterona, hipotireoidismo ou ovários policísticos.

Realizar exames para verificar os níveis hormonais é condição importante para quem decide iniciar um processo de realização de exercícios físicos ou treinos mais pesados.

Mesmo que você não esteja clinicamente “mal”, pode ser que você tenha baixo nível de testosterona, baixo T4 ou baixa sensibilidade a insulina.

Portanto a dica aqui é verifique sua condição hormonal, tenha uma alimentação equilibrada e adequada e se esforce ais em seus treinamentos.

Lembre-se sempre dos benefícios da prática de atividades físicas em sua vida

A prática de atividades físicas regulares traz benefícios além de uma vida saudável. Promove um bem-estar, melhora as noites de sono, produz a queima de calorias, perda de peso, fortalece a musculatura evitando lesões, melhora a circulação sanguínea, nas funções cardíacas, pulmonares, reduz o estresse, melhora a concentração, traz uma redução na velocidade do envelhecimento dentre tantas outras.

Portanto, vamos nos motivar para a prática de exercícios físicos?

Leia Também:

Dieta do Ovo: Como Fazer, Como Funciona?
A Importância do Sono Para Uma Vida Plena e Saudável
Por Que Você Está Gordo

Luiz Claudio Garcia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *