Trump anuncia nova lista de escolhas para a administração

Altualizar

No domingo, em seu primeiro discurso de comício desde a eleição de novembro, o presidente eleito Donald Trump ameaçou retomar o controle do Canal do Panamá, rejeitou as críticas à influência de Elon Musk e sugeriu que em breve poderá se encontrar com o presidente russo, Vladimir Putin.

O discurso de Trump em Phoenix, em um encontro do Turning Point USA de ativistas conservadores comemorando sua vitória no mês passado, ecoou em grande parte a retórica que ele usou durante a campanha.

Aqui estão seis linhas principais do discurso de Trump:

O TikTok pode permanecer: Trump novamente expressou abertura para permitir que o TikTok continue operando nos Estados Unidos, depois que a Suprema Corte concordou em ouvir um caso que decidirá se manterá a proibição do aplicativo.

Retomando o controle do Canal do Panamá: O presidente eleito disse que consideraria retomar o controle do Canal do Panamá, ao qual ele se referiu como um “ativo nacional vital”, reforçando as postagens que fez sobre o assunto nas redes sociais no sábado.

Encontro com Putin: Trump sugeriu que poderia se encontrar com o presidente russo no início de sua presidência, enquanto busca negociar o fim da guerra de Moscou na Ucrânia.

Presidente Musk? Trump rejeitou a caracterização dos democratas do bilionário da tecnologia Musk como agindo como presidente de fato, chamando-a de “farsa”.

Renomeação de Denali: Trump disse que o Monte Denali, que foi renomeado durante o governo Obama para homenagear a população nativa do Alasca, deveria ter seu nome restaurado para Monte McKinley.

Falsas ligações entre vacinas e autismo: Trump defendeu sua escolha controversa para secretário de Saúde e Serviços Humanos, Robert F. Kennedy Jr. — e pareceu sugerir que permitiria que Kennedy investigasse as ligações entre vacinas e autismo, apesar de não haver evidências que sustentem uma conexão.

O presidente eleito Donald Trump rebateu os ataques dos democratas que argumentam que Elon Musk está agindo como um presidente de fato depois que o empreendedor de tecnologia 
liderou um esforço bem-sucedido para bloquear um projeto de lei bipartidário de financiamento governamental na semana passada.

1 thought on “Trump anuncia nova lista de escolhas para a administração

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *