As 5 Frutas Mais Bizarras do Mundo

As 5 Frutas Mais Bizarras do Mundo

Conheça  agora As 5 frutas mais bizarras do mundo

As 5 frutas mais bizarras do mundo – As frutas são uma fonte importante de nossa alimentação, elas são saborosas, nos proporcionam uma dieta saudável e nos trazem uma excelente qualidade de vida. São fontes de vitaminas, minerais, cálcio, magnésio e fibras.

No Brasil temos centenas de tipos de frutas e cada região brasileira possui determinadas frutas que são específicas daquele território.

Algumas são tão exóticas que a maioria dos brasileiros nem conhecem. Agora imaginem a nível mundial, quantas frutas ainda nem conhecemos. Quer conhecer as 5 mais bizarras e exóticas frutas do mundo? Então vamos juntos conhecer essas maravilhas da natureza.

Mão de Buda

Cada vez mais a natureza nos surpreende com coisas inacreditáveis, e a fruta mão de buda é uma delas. Poucas pessoas no Brasil conhecem essa fruta, mas para que tenham uma pequena ideia do que seja, muita gente conhece a lima, e essa fruta é algo semelhante a ela.

Cientificamente tem sua denominação como Citrus Médica L. ela é um tipo de Cidra, possuindo uma casca grossa de formato muito estranho, parecendo realmente uma mão, possuindo partes alongadas e finas. Ela não possui sêmenes e nem sumo como a cidra ou a lima.

Ela é nativa no Himalaia e na China, muito utilizada em celebrações budistas, possui um cheiro bem aromático, tanto que também é utilizada na criação de perfumes devido ao seu cheiro floral refrescante e doce ao mesmo tempo.

Fruta Milagrosa

Seu nome científico é Sideroxylon ducificum ou comumente chamada de fruta milagrosa. Ela foi descoberta no ano de 1725 por exploradores na região do oeste da África. Foi observado que as populações locais consumiam este fruto antes das refeições.

Para que possamos fazer uma comparação com o que conhecemos ela se parece com uma uva, ou até com grãos de café. Ela geralmente tem coloração verde e em alguns meses do ano pode se apresentar com a coloração avermelhada. Tem sabor azedo e durante quase todos os meses do ano apresenta se sempre florida com flores brancas que fazem um belo espetáculo para quem as observa.

Ela ainda reserva uma grande surpresa, confundindo o nosso paladar após ser consumida por trocar as sensações paladares em nossa língua e um limão consumido após a ingestão desta fruta nos vai parecer extremamente doce.

Kiwano

Vamos agora conhecer mais uma daquelas frutas bizarras e estranhas da natureza. O kiwano também conhecido como pepino-africano, cientificamente chamado de Cucumis metuliferus, tem seu nome conhecido no Brasil como kino ou ainda chifrudo. É originário do deserto de Calaari no país Africano.

Novamente para que possamos comparar com algo que conhecemos, podemos dizer que ela tem a aparência de um melão oval, possuindo em sua estrutura pequenos cepas no formato de espinhos, sua cor é de um laranja claro, sua polpa meio pegajosa, possuindo sementes que se assemelham as sementes de um pepino.

Durião

Nossa quarta fruta exótica e bizarra é chamada de durião. Para que possamos compreender seu formato ela vai nos lembrar quase que identicamente uma jaca normalmente de tamanhos parecidos e frutos espinhosos.

É originária do oriente. Uma curiosidade desta fruta bizarra é que ela possui um odor extremamente desagradável, sendo apenas apreciada na cultura do oriente em países como a China, Tailândia e Malásia. Cidadãos destes países acham esta fruta muito deliciosa e ainda consomem suas sementes torradas como castanhas.

Lima dedo

Nossa última fruta exótica e bizarra de nossa lista é a Lima dedo, também conhecida como limão caviar é uma fruta originária da região oriental da Austrália. Para que possamos ter uma ideia deste fruto bizarro, podemos compará-lo com o limão que conhecemos.

Ele possui várias colorações que vão do vermelho, rosa, verde e até marrom. Dentro dessa fruta existem pequenas bolinhas que possuem em seu interior um suco que ao contato com a boa explodem, provocando aquele intenso sabor especial. Ainda é muito pouco conhecida no Brasil, mas muito utilizada na culinária francesa, principalmente no sushi e em alguns pratos da alta gastronomia francesa.

Leia Também:

Os 4 Incríveis Benefícios da Uva Para Nossa Saúde

Luiz Claudio Garcia

Um comentário em “As 5 Frutas Mais Bizarras do Mundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *