Saudação ao sol - série básica
September 30, 2006- Veja mais no especial yoga
É o que alguns estudos - como este aqui - dizem. Substâncias encontradas no chá verde (polifenóis) teriam a capacidade de acelerar o consumo de energia e o metabolismo de queima de gordura, de acordo com pesquisadores da Universidade de Genebra teria comprovado.
Este estudo comparou o metabolismo de dez homens saudáveis que, em ocasiões diferentes, tomaram pílulas contendo apenas cafeína, cafeína e polifenóis (extrato de chá verde) ou nenhum princípio ativo três vezes ao dia. Os resultados indicaram um aumento estatisticamente significativo de 4% no consumo de energia pelos homens que consumiram o extrato de chá verde, em comparação com os que consumiram apenas cafeína ou nenhum princípio ativo.
Sites especializados em medicina, como a Clínica Mayo, no entanto, afirmam que os estudos existentes sobre o assunto ainda são muito limitados e não conclusivos. Não há uma recomendação fortemente contra o uso ou comprovação negativa de suas propriedades, mas também não se deve usar o chá como “pílula mágica” para emagrecimento.
Seja bem-vindo! Aqui você encontra dicas para ter um corpo - e uma vida - mais saudável. Fique à vontade para deixar comentários - apesar de não serem respondidos, eles nos ajudam a selecionar informações que sejam do seu interesse no futuro. Atenção: o conteúdo deste site é apenas informativo e escrito para maiores de 18 anos (em especial as dicas de boa forma, que levam em conta o corpo que já saiu da adolescência). Antes de começar qualquer atividade física ou mudar sua rotina, consulte sempre um médico ou profissional especializado (nutricionista, professor de educação física etc). |